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sábado, 30 de setembro de 2017

Lições de Maria Madalena


Lições de Maria Madalena





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“Também estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia para o ouvir entre as quais se achavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu”. (Mat. 27:56-57)





“Mas achavam-se ali Maria Madalena e a outra Maria, sentadas defronte do sepulcro”. (Mat. 27:61)





“Ora, passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo”. (Mar. 16:1)



“Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios”. (Mar. 16:9)






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Deus é Pai e Mãe nosso, Abba e Aima. Como sabemos, Nossa Senhora Maria, mãe de Cristo recebeu destaque na religião, e é venerada ainda com grande importância, na intercessão de Deus. Já a Noiva Santa, a profetiza Nossa Senhora Maria Madalena não tomou tanta importância, o que pode mudar com um novo tempo. A gnose sofista vem para preencher essa lacuna, assim como a gnose em geral. Madalena, como é sabido pela Bíblia, estava presente nos ensinos do Senhor Yeshua (Jesus), e se não era a principal seguidora do mestre, era pelo menos uma das principais. Injustiçada na história, foi questionada em sua moral. Certo é que a Bíblia diz que foram expulsos demônios dela, conforme Marcos 16:9, e assim mostra que ela teve importância nas obras de Yeshua. Maria tem o nome original Miriam. Seu evangelho não é muito comentado ou divulgado, mas assim selecionei e comento alguns versículos de seu testemunho de Cristo. E mais, ela é profetiza e ensina sobremaneira aqueles que a buscam nos ensinos de Yeshua. Ela representa a Divina Noiva.



 
O primeiro versículo fala de Mãe do Céu, e se refere a espírito materno como forma de unção. Isso se refere a partsufim, a um rosto de Deus na forma de Mãe, ou Aima:







María dijo: "Cristo tiene una Madre, y ella es la Reina del Cielo. El cuerpo nace de la Madre Terrenal, pero el alma de luz nace de la Madre Celestial, y es el Espíritu Maternal el que despierta el alma de la luz. María dio a luz a un niño en el mundo, pero el Espíritu materno dio a luz a Cristo. Así es con todos los que están ungidos con la Luz Suprema ".







Já no segundo versículo citado, se fala em três batismos, água, fogo e terra, o que parece refletir o que gnósticos ensinam. Mostra a importância de um casamento que é o ar, com referência ao Espírito. Para assim a Noiva ser ungida no mistério:







María habló y dijo: "Hay bautismo, crisma y banquete de bodas, y hay el rescate y la cámara nupcial. El bautismo es agua, el crisma es fuego y el rescate es tierra. La fiesta de la boda es el aire, porque en el Espíritu nos encontraremos con el Ungido en el Día de la Alegría, y entonces el elemento de la cámara nupcial será completamente revelado. Todo lo que el Señor cumplió cumplió en un misterio, y la Novia Ungida es el misterio ".




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Lembra um pouco a referência a câmara nupcial citada em Evangelho de Tomé, onde apenas solteiros entrariam na mesma. Também mostra de um mistério teúrgico de sopro na relação mística entre um casal. Revela assim a dimensão Pai-Mãe de Deus. E no versículo seguinte se fala da profetiza que é Maria:






Una mujer dijo a María: "Nuestra Señora, tú eres una gran profetisa. Alabad al Señor que os envió entre nosotros. "María dijo:" Tú también debes ser vidente, para quien ve vidas ".





 
Em seguida Salomé chama Maria de Esposa da Luz, a mais bendita das mulheres. Misticamente diz que em toda a Criação há apenas fogo, luz e espírito:







Salomé se reclinó junto a María a la mesa, y Salomé dijo a María: "Tú, Esposa de la Luz, eres la más bendecida de las mujeres, porque has conocido al Señor más íntimamente y has llegado a ser fuego y luz." María le dijo: "Porque sabéis la verdad, también sois luz, fuego y Espíritu. En toda la creación no hay nada más, sólo la luz, el fuego y el Espíritu ".



 
Em seguida se fala misticamente em 7 céus, terras e infernos. Parece se referir a planos de astral e material:









María dijo: "Hay siete cielos, siete tierras y siete infiernos, y hay mundos dentro de mundos y reinos dentro de reinos. Todo pasará, pero la Morada Suprema permanecerá eterna. No hay fin para la Palabra de Dios o Sabiduría. "





 
Em seguida se fala na perfeição encontrada na câmara nupcial. É a união de sexos, pois a porta do Éden é a mesma de saída e entrada, e assim se faz através do amor, e com castidade e sabendo-se do Divino Feminino. Isso revela o tempo perfeito:







María dijo: "Sabed cómo escindir, y las cáscaras serán derramadas, y seréis unidos al Viviente. La perfección de la escisión es la cámara nupcial, y la fiesta de la boda es la gloria de ese Aeon Perfecto ".





 
Em seguida se refere aos temas gnósticos referentes aos arcontes, assim de anjos e demônios e demais seres espirituais:





María dijo: "La Divina Madre es la luz y ella es la oscuridad, ella es la santa y ella es la pecadora, los ángeles y los demonios son imágenes en ella, así como los dioses y todos los archontes; Sin embargo, está más allá de todo esto. Conócete en todas las cosas y estarás libre de la esclavitud, así como el Ungido es libre ".



 
Mostra que tanto Yeshua tem o Cristo, quanto a Sophia tem Cristo. E continua mostrando o Cristo ressuscitado, com características dos céus ou planos, em profundo ensino místico e espiritual. Uma doutrina que parece sobremaneira cabalística, semelhante a Merkabah, ou carro de Deus, ou a escada de Jacó.


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María dijo: "Yo estaba con el Salvador Resucitado, y vi a la Madre. En el primer cielo, ella era la Tierra Radiante del Paraíso. En el segundo cielo, ella era el cielo estrellado de la noche. En el tercer cielo, ella era un gran fuego. En el cuarto cielo, ella era el Gran Ángel y el Templo Celestial, y el Santo Sacrificio. Cuando la vi en el quinto cielo, ella era la Gloria del Ungido que permanecía allí, y en el sexto cielo, ella era Fuego y Hielo y el Fin de los Días. En el séptimo cielo, fue la Gran Asamblea Luminosa, y el Santo Trono, y la imagen del Uno-Que-Se Siente-Sobre-El-Trono; Pero en la Morada Suprema no puedo decir cómo era. Uno debe mirar y ver por sí mismo.





 
Na última citação que faço, e não recela nem parte do grande livro dela, com mais de 250 sentenças e ensinos a discípulos, revela a androginia do Reino, onde há outro estado corporal. Isso se refere ao gênero sexual, sobremaneira. Assim seremos naquele tempo semelhantes a anjos.









María dijo: "En el cielo los hombres y las mujeres que tienen amor y conocimiento de Dios son plenamente recibidos en la luz, pero abajo sólo los hombres de Dios son plenamente recibidos, porque hay una morada de falsedad y oscuridad, masculino. Sin embargo, la imagen del Humano en la cámara nupcial es masculina y femenina unidas en un cuerpo de luz, como los santos ángeles. Cuando la imagen de abajo es como la imagen de arriba, entonces el Evangelio se cumplirá "











 
Por fim, vemos que aqui ficaria extenso falar de todos os ensinos desse profundo Evangelho de Maria. Fato é que as mulheres começam apenas em últimas décadas a ganhar importância dentro de igrejas cristãs, e mesmo na gnose o fenômeno é atual. Vale lembrar da mãe de Jesus e também de sua principal discípula, consorte de Jesus, e que há quem diga foi mãe de seu filho, e que levou consigo seu filho, quando teve de se afastar de outros, nas colinas da Galiléia, em Safed. O filho do Senhor se chamaria Miguel, e por anos foi escondido. Muitos procuravam mesmo lá Maria para receber seus elevados ensinamentos. Logo, se tem a sua disposição uma cabala cristã.



Fonte


MALACHI, Tau. Cristo Cósmico: a cabala do cristianismo gnóstico. São Paulo: Pensamento, 2008.


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